Ser feliz é o que importa !

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aquarianos


O signo de Aquário representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade. Os aquarianos são originais, humanitários, inventivos, desapegados, intelectuais e companheiros.

Negativamente podem ser excêntricos, utópicos, desleixados, rebeldes, imprevisíveis, intempestivos e inconstantes.

Os aquarianos amam a liberdade e tudo o que é diferente. Não são esnobes e nem afetados, agem como iguais entre iguais. Não dependem de seu meio ambiente para se sentirem seguros, sua segurança vem da companhia de outras pessoas. Gostam de expressar seus conhecimentos e se sentem a vontade numa roda de amigos. Seu instinto gregário sempre os levará para onde existem pessoas, ou as pessoas vão até eles.

Suas atividades são mais intelectuais do que físicas. São avessos a se envolverem nestas atividades, a não ser como observadores. Possuem grande interesse e solidariedade pelos problemas da humanidade e ganham respeito e confiança das pessoas próximas. Gostam de abraçar causas da ajuda ou apoio ao coletivo.

Os aquarianos têm certa dificuldade nos relacionamentos íntimos e afetivos, pois preferem estar na companhia de muitas pessoas. Por serem individualistas e amante da liberdade não suportam um relacionamento muito intenso. Ficam desconcertados ao lidar com emoções, pois são muito intelectuais e lidam melhor no plano mental.

Elemento: Ar
Afinidades: Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário
Função Vital: liberdade e igualdade

representa o idealismor


Sabe quando você não está bem, com vontade de ficar longe de tudo e de todos, vontade de sumir do mapa. Ir para um lugar que eu pudesse ficar sozinha e colocar meus pensamentos no lugar, eu queria pelo menos 10 minutos de liberdade para conversar comigo mesmo e entender minha vida. Tudo que desejo no momento é ficar só , no silêncio de mim mesma , sem que na volta eu precisasse dar 1001 explicações de onde eu tive , com quem estive ou fazendo o que . Eu desejo dormir, ter um lindo sonho com você e não acordar jamais. É isso ! Descobri o que eu queria. Queria viver nos meus sonhos como se fosse um conto de fadas, onde só estivesse eu e você, onde eu tivesse o direito de ser livre, onde nada e nem ninguem seria capaz de tirar você de mim. Pensando melhor não preciso disso tudo, seria estranho viver num conto de fadas. Eu só desejo 1 dia que fosse de paz, amor e liberdade. Longe de tudos e de todos que tiram de mim o que tenho de mais significante : a minha FELICIDADE !

Alguem sabe descrever o amor ?



Se você olhar no dicionário o significado, fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar. Mas pra mim isso não explica ou descreve o amor, isso não me faz entender o sentido da palavra AMOR.
Quando me vem a cabeça essa palavra, consigo descrever os mais estranhos sentidos de uma vez, falam que quando você ver a pessoa amada você treme, sente calor, começa a suar, mas ao mesmo tempo sente calafrios, fica envergonhada, não sabe o que dizer ou seja você perde completamente a coordenação dos seus sentidos.

"Gandhi dizia que o amor é uma força abstrata e a mais potente do mundo...
O amor?
Amor, uma palavra simples, mas capaz de mudar o mundo.
O estado de "amar" e viajar, viajar por completo, voar...
Platão falava que o amor é a causa do movimento da natureza.
Já um soneto conhecido de Camões dizia que
"Amor é fogo que arde sem se ver é ferida que dói e não se sente."

Sejamos sinceros : Falar de amor não é nada fácil !


"Então deixe que o amor te encontre que ele corra nas suas veias,
que faça seu coração bater mais forte e te tirar os sentidos....
Deixe se levar com esse amor...
Simplesmente amor!
Sem amor o mundo não poderia existir.
O amor é uma coisa tão bonita que quando se ama tudo se transforma.
Vemos tudo mais bonito e a vida ganha uma forma linda.
Quando amamos tudo fica diferente, tudo muda para melhor. "
O amor não se explica.

terça-feira, 27 de julho de 2010

O amor é isso ?





Cadê aquele cidadão que te achava linda com o cabelo atrapalhado de manhã? Cadê aquele cara que andava com o celular e tirava foto de cada movimento que você fazia? Cadê aquele cara que viajou, que insistiu, que moveu um monte de coisas pra ficar com você? E cadê você? Você tá em algum canto. Largou sua vida de lado e foi viver a vida dele. Enquanto ele se divertia com os amigos, você enchia o saco dele com seu ciúmes. Enquanto ele ia pra festa, você ficava em casa queimando neurônios. E quanto mais ele vivia, mais você esmoecia. Murcha como uma criança que descobriu que Papai Noel não existe. Que confiança e respeito valem mais que juras de fidelidade. Que não existe nada eterno. Que a gente nunca sabe até aonde a gente deixa ir. Que alguns caminhos não tem volta, mas têm várias saídas de emergência. Que a sua vida tem urgência e o resto é bobagem. Que você nasce sozinha pra aprender a fazer escolhas sozinha. E que você só está acompanhada quando aprende a ficar sozinha.